terça-feira, 21 de abril de 2009

Quem eram os escritores da Bíblia?

Já começo dizendo algo muito importante sobre os escritores da Bíblia. Os escritores não eram jornalistas. Não conheciam mídias, e nem trabalhavam com marketing. Os autores e escritores da bíblia eram homens simples que iam se deixando levar pela inspiração do Espírito Santo na medida em que escreviam.

Eles não iam escrevendo a noite o que acontecia de dia. Eles não tinham gravadores, iPods ou MP3. Na sua grande maioria os livros eram escritos em etapas. Veja por exemplo os Evangelhos. Os discípulos não eram escritores. Eram discípulos. Na sua maioria pescadores como já sabemos. Eles não fizeram um Curso Intensivo de Aramaico e Grego e sairam escrevendo tudo que Jesus dizia. Às vezes pensamos que as coisas aconteciam dessa forma. Mas não. Muitas vezes os escritores, sobretudo nos livros mais históricos, iam escrevendo na medida em que tinham tempo hábil para fazer, em um determidado lugar (pois não podiam levar tudo para todo lugar), e sem contar que escrever era uma arte, eram poucos os que sabiam escrever. Imagina os discípulos carregando pergaminhos e mais pergaminhos atrás de Jesus. Era muito peso. Muita coisa. Entenda, a Bíblia não é um livro jornalístico. Ela não se atem a detalhes. A Bíblia é um livro de fé. Ela tem uma finalidade: Anunciar o Verbo Divino e a vitória do Reino de Deus. Os escritores bíblicos eram pessoas que tinham o objetivo de falar das coisas de Deus e não anunciar uma notícia em uma revista de fofoca. O Foco da Bíblia é a palavra de Deus, é o Verbo de Deus. E é assim que os escritores foram escrevendo os livros.
(...)

Confirma esta formação na íntegra, clique aqui!

Fonte: Canção Nova

A Paz!
Ministério Jovem

Nenhum comentário: