sexta-feira, 19 de junho de 2009

JESUS E A TEMPESTADE

Evangelho (Marcos 4,35-41)




REFLEXÃO:

Este texto me convida a avaliar a minha fé. A tempestade do texto lembra as nossas tempestades. Dizemos que temos fé, que seguimos Jesus, que ele está conosco, mas nos momentos difíceis nos apavoramos como os discípulos. Achamos que Jesus está dormindo no nosso barco. Pense nas muitas situações de vida das famílias, da sociedade, do seu trabalho em que, às vezes, parece que você tem que acordar Jesus.

Oração (Vida)
Senhor, como os discípulos, ainda não conheciam o teu poder, foi preciso que quase se afogassem para perceber que estavas ali, do lado deles.
Hoje vivemos situações como a dos discípulos, agitação, assaltos, violências...
Vivemos apreensivos e até amendrontados pelo que possa nos acontecer.
Renovo, Senhor, a certeza de que tens poder sobre todas as coisas, poder para nos livrar de todo mal.

Contemplação (Missão)
Meu novo olhar é de fé. Em casa, na rua, no trabalho, onde estiver, em alguma situação ameaçadora ou difícil, vou aumentar minha confiança no Senhor, na certeza de que ele me ajudará.

Confirma esta reflexão na íntegra, clique aqui!

Fonte: Canção Nova e Paulinas

A Paz!
Ministério Jovem

Nenhum comentário: