sexta-feira, 19 de junho de 2009

São Lourenço...

São Lourenço
(...)
Conta-nos a história que São Lourenço como primeiro dos Diáconos tinha grande amizade com o Papa Sisto II, tanto assim que ao vê-lo indo para o martírio falou: "Ó pai, aonde vais sem o teu filho? Tu que jamais ofereceste o sacrifício sem a assistência do teu Diácono, vais agora sozinho, para o martírio?". E o Papa respondeu: "Mais uns dias e te aguarda uma coroa mais bonita!". São Lourenço era também responsável pela administração dos bens da Igreja que sustentava muitos necessitados.

Diante da perseguição do Imperador Valeriano, o prefeito local exigiu de Lourenço os tesouros da Igreja, para isto o Santo Diácono pediu um prazo, o qual foi o suficiente para reunir no átrio os órfãos, os cegos, os coxos, as viúvas, os velhos... todos os que a Igreja socorria, e no fim do prazo - com bom humor - disse: "Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte".
(...)
Transformado pela cólera, o tirano lhe disse: "Sofreras esta noite, um gênero de suplicio que certamente te fará mudar de opinião e de linguagem."

Retrucou-lhe então o Santo Lourenço: "Teus tormentos serão minhas delícias.

A terrível noite com que me ameaças, será para mim a mais clara e a mais alegre de toda a minha vida, pois me unirá ao meu Salvador, a quem exclusivamente adoro e amo !"

O tirano então mandou trazer uma grelha que foi posta sobre brasas.
(...)
São Lourenço, rogai por nós!

Confira na íntegra a história, clique aqui!

Fontes: Canção Nova e Fórum-Gotas de Sabedoria

A Paz!
Ministério Jovem

Nenhum comentário: