sexta-feira, 6 de março de 2009

Bento XVI convida a redescobrir sacramento da Confissão

PAPA BENTO XVI

ANGELUS

Domingo, 15 de Fevereiro de 2009

"(...)
Nestes domingos, o evangelista São Marcos ofereceu à nossa reflexão uma sequência de várias curas milagrosas. Hoje apresenta-nos uma muito singular, a de um leproso curado (cf. Mc 1, 40-45), que se aproximou de Jesus e, de joelhos, lhe suplicou: "Se queres, tens o poder de purificar-me". Movido de compaixão, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: "Eu quero, sê purificado".
(..)
Por isso o Salmista exclama: "Feliz aquele cuja ofensa é absolvida, cujo pecado é coberto". E depois, dirigindo-se a Deus: "Confessei a ti o meu pecado, a minha iniquidade não te encobri; eu disse "Vou a Iahweh confessar a minha iniquidade!" E tu absolveste a minha iniquidade, perdoaste o meu pecado" (Sl 32/31, 1.5).
(...)"

Confira a oração completa rezada pelo Santo Padre, clique aqui!

Fonte: Vaticano - Santa Sé

A Paz!
Ministério Jovem

Nenhum comentário: