sexta-feira, 6 de março de 2009

Orações para a 1ª Semana do Retiro Popular

Salmo da semana, oração da noite e exame de consciencia

Salmo da Semana

Reze o Salmo 13 8 (13 9), deixando que a luz de Deus penetre em todos os recantos de seu ser. Não se assuste com os versículos 19 a 22, uma vez que o salmista, experimentando a perseguição, teve coragem para desabafar com o Senhor! Rezar os Salmos é rezar, diante da face do Senhor, todas as situações humanas. Mas os Salmos são rezados na Igreja à luz do mistério pascal de Cristo e, por isso, nunca paramos no sofrimento, na perseguição ou na morte! Logo chegamos a pedir: “Olha se meu caminho se desvia e guia-me pelo caminho eterno”.

“Senhor, tu me examinas e me conheces, sabes quando me sento e quando me levanto. Penetras de longe meus pensamentos, distingues meu caminho e meu descanso, sabes todas as minhas trilhas. A palavra ainda não me chegou à língua e tu, Senhor, já a conheces toda. Por trás e pela frente me envolves e pões sobre mim a tua mão.
(...)

Confira e faça a oração completa, clique aqui!

Fonte: Canção Nova

A Paz!
Ministério Jovem

Nenhum comentário: