sexta-feira, 6 de março de 2009

Retiro Popular

Vem e segue-me

"Jesus saiu caminhando, quando veio alguém correndo, caiu de joelhos diante dele e perguntou: 'Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?' Disse-lhe Jesus: 'Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.

Conheces os mandamentos: não cometerás homicídio, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe!' Ele então respondeu: 'Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude'. Jesus, fitando-o, com amor, lhe disse: 'Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'. Ao ouvir isso, ele ficou pesaroso por causa desta palavra e foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens."

(...)
Todas as sextas-feiras do ano, e mais ainda as da Quaresma, são dias dedicados à penitência. Trata-se de escolher um gesto a ser praticado: oração mais intensa, mortificação e jejum, caridade para com o próximo.
Nesta sexta-feira de Retiro Popular, o gesto penitencial é fazer uma "revisão nas gavetas".
(...)

Para ouvir comentários do autor, clique aqui.

Confirma esta formação na íntegra, clique aqui!

Fonte: Canção Nova

A Paz!
Ministério Jovem

Nenhum comentário: